Entrevista exclusiva com Ivan, do Operário

Confira a entrevista com o destaque do “Fantasma”

ivan Titulo da Imagem

Que dasagradável #8 - Neuer

Neuer falha contra o United. Lance raro com o goleirão

neuer Titulo da Imagem

Treinamento com canhão!

Botafogo inova e treina com canhão.

leitorparedap Titulo da Imagem

Defesa Destaque #6

Veja a defesa destaque de Julio Cesar

julio Titulo da Imagem

São Rafael!

Rafael vira herói contra o Améroca

leandro Titulo da Imagem

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desabafo de um BOTAFOGUENSE - A morte do Futebol Brasileiro

ATENÇÃO: ESSE POST NÃO POSSUI CONTEUDO SOBRE GOLEIROS,MAS SIM UM DESABAFO DO BLOGUEIRO.


Como alguns já sabem, meu time de coração é o Botafogo. Comecei a gostar de Futebol por causa do Alvinegro, em 2003. Isso mesmo, comecei a torcer para o meu time justamente quando ele disputava a 2ª divisão do futebol nacional, quando os jogos não eram televisionados, em que eu tinha que acompanhar as partidas pelo rádio dentro do carro do meu pai na garagem. Ficava no calor, sozinho, igual um maluco procurando alguma rádio em que estivesse transmitindo o jogo do meu time.


Vi (ou ouvi) o meu time com muita raça conquistar em segundo lugar (só dois times se classificavam), a vaga para a 1ª divisão nacional.


Já na 1º divisão, o Botafogo sempre brigou contra o rebaixamento com as arbitragens sempre contra o Botafogo.
No campeonato Carioca, sofria muito com a arbitragem CLARAMENTE PARCIAL a favor do Flamengo.


Depois de vários jogos em que o juíz 'erra', a torcida, dirigentes e jogadores resolveram protestar e reclamar. Num ato de respeito e amor a camisa, todos se uniram para tentar dar um basta nessa situação. Os jogadores alvinegros foram ao vestiário protestar, e levados pela emoção e amor a camisa, choraram.


Quando um jogador chora a se despedir de um time, é sinal de amor pelo clube. Quando um jogador chora ao fazer um gol, é exemplo de humildade. Mas por que quando um jogador tenta defender seu clube de uma coisa tão absurda, que é o roubo contra o Botafogo, é dado como 'reclamão' ou 'chororô'?


É claro que a imprensa fez um estardalhaço em volta desse fato, que rendeu notícia por semanas. Com a insistência da Flapress, digo imprensa, o choro dos jogadores virou chacota nacional. Talvez tudo isso tenha sido na tentativa de acabar com as reclamações, fazendo com que os torcedores alvinegros ficassem sabendo que se tentarem protestar contra a arbitragem, seriam motivo de chacota de novo. Achando que assim reprimiriam a torcida.


Na Copa do Brasil de 2007 um papelão feita pela bandeirinha Ana Paula de Oliveria, marcando 2 impedimentos em 2 gols do Botafaogo que em ambos, os lances eram LEGAIS.


Mas a torcida não se rendeu, ignorou o titulo de 'chorona' e continuou protestando para um futebol mais limpo e justo.


Hoje, às 19:30h o Botafogo foi a Florianópolis enfrentar o Avaí precisando de uma vitória ou empate com mais de 3 gols. O Botafogo lutou no campo, com muita raça e vontade, o Glorioso jogando limpo só recebeu 1 cartão durante todo o jogo, foi para Herrera que colocou a mão na bola. Quando aos 27' do segundo tempo, Loco Abreu fez 1 x 0 para o Botafogo. O alvinegro carioca apenas administrava o jogo, quando aos 43' do segundo tempo, o Sr. Ricardo Marques Ribeiro INVENTOU um pênalti para o pequeno e inútil time do Avaí, convertido pelo jogador William. 


Uma palhaçada, confirmando a morte da boa arbitragem no Brasil.


No fim do jogo, todos os jogadores do Avaí, tanto titulares quanto reservas, juntaram em Abreu para agredi-lo. Até o preparador físico do time e gandulas, entraram na briga para agredir os jogadores do Botafogo.


Vídeo da confusão:









Confira os gols da partida, incluindo o pênalti (não mal marcado, mas sim) roubado para o Avaí:







Depois disso tudo, uma revolta contra esse futebol é mais do que justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário